terça-feira, 2 de outubro de 2012

Internauta confirma escândalo da habilitação social e Detran cobra explicações

O profissional autônomo Isaac dos Santos foi surpreendido na tarde desta terça-feira (2) ao receber um pedido via Twitter do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) solicitando o nome de sua esposa e um telefone para contato, após ele revelar pela rede social que ela só teria se submetido a uma aula prática para receber a 'habilitação social' do Governo do Estado.



Isaac dos Santos revelou também que após sua esposa ser submetida ao teste de direção na última sexta-feira (28) e não conseguir a aprovação, a Autoescola queria remarcar a prova dela para a segunda-feira (1º). "Isso é um absurdo, minha esposa nunca pegou num volante na vida e para tirar a habilitação só fez uma aula prática", falou.



Ontem, o candidato a prefeito Cícero Lucena (PSDB) denunciou o 'derrame' de carteiras de habilitação social para alunos que tiveram apenas meia hora de aula prática, às vésperas da eleição municipal, com o intuito de beneficiar a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra.

Na última segunda-feira, o governador Ricardo Coutinho entregou dezenas de CNHs a pessoas que deveriam ter, no mínimo, 20 horas/aula para estar apto a pegar na direção de um veículo, de acordo com a lei.

O juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eduardo José de Carvalho Soares informou que três coligações já ingressaram com ações na Justiça Eleitoral por causa da distribuição de carteiras de habilitação pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: