segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Balanço da PRF registra quatro mortes durante feriado na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço da operação neste feriado, realizada da meia-noite da quinta-feira (11) a meia-noite de domingo (14). Segundo dados da PRF, foram registrados 62 acidentes, com 39 pessoas feridas e quatro mortes. De acordo com a inspetora da PRF, Keilla Melo, a maioria dos acidentes se concentrou na Região Metropolitana de João Pessoa, embora os mais graves aconteceram em Campina Grande, onde foram registradas duas mortes.

Conforme a Keilla Melo, o número de acidentes registrados nesta operação é preocupante, diante do trabalho reforçado de fiscalização nas rodovias federais da Paraíba. “Mesmo com o reforço na fiscalização, a PRF continua flagrando motoristas que insistem em desrespeitar a legislação de trânsito. Somente durante a operação, foram flagrados 2.100 condutores em excesso de velocidade, numa via de 110 km/h”, comentou a inspetora. Segundo o balanço da PRF, as duas outras mortes registradas durante a operação aconteceram no Sertão do estado e na Região Metropolitana de João Pessoa.

Na Operação Nossa Senhora Aparecida do ano passado foram registrados nove acidentes com quinze pessoas feridas. O aumento no número de acidentes está ligada diretamente a duração da operação. Em 2011, o feriado caiu numa quarta-feira, logo a operação durou apenas um dia, diferentemente deste ano, quando o feriado foi prolongado. “Alertamos que nesta segunda-feira a fiscalização continuará reforçada, tendo em vista que para muitos continua sendo feriado, pois é dia dos professores e do comerciário”, explicou.

A PRF recomenda aos condutores que retornam do feriado nesta segunda-feira (15), que dêem preferência ao período diurno para pegar estrada. Para evitar acidentes, a PRF indica ainda a não ingestão de qualquer quantidade de bebida álcoolica para quem for dirigir e respeitar a sinalização das vias, como os locais de ultrapassagem e os limites de velocidade.

Mortes em Campina Grande

Duas capotagens registradas na manhã de domingo (14) no trecho urbano da BR-230, em Campina Grande, resultou na morte de duas idosas. De acordo com a PRF, um carro invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem causou duas capotagens de dois carros que vinham no sentido correto. Em um dos carros capotados vinham quatros idosos, dois deles morreram no local do acidente e os outros dois foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Nenhum comentário: