segunda-feira, 16 de julho de 2012

RICARDO Marcelo comandará nova força; Edmilson deixa PSB e também ingressa no PEN


O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PSDB) vai comandar o Partido Ecológico Nacional (PEN) na Paraíba que já conta com a confirmação do ingresso de cinco deputados, podendo este número aumentar para nove parlamentares.

De acordo com um dos deputados que estão em negociação para ingressar no partido, além de Ricardo Marcelo, o vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Edmilson Soares vai deixar o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho para fazer parte do PEN; Branco Mendes e José Aldemir saem do DEM; Mikika Leitão deixa o PSL; Toinho do Sopão já saiu do PTN. Todos estes já estão confirmados no PEN.

Aníbal Marcolino e João Gonçalves já estão de malas prontas e há ainda um outro parlamentar que e indeciso se adere a nova força ou não.
A criação do novo partido traz consigo fatos que terão desdobramento imediato na Assembleia Legislativa, já que o governador Ricardo Coutinho perde o vice-presidente da Casa, uma vez que Edmilson Soares, um dos principais defensores do governo deixa seu partido.

Edmilson, inclusive já se dirigiu a cidade de Sapé, onde o governador cumpre agenda para informá-lo pessoalmente de sua decisão.

A assessoria do partido já fez circular release confirmando que um grupo de politicos estão deixando suas legendas para migrarem para o PEN, mas preferiu não revelar os nomes para não atrapalhar o processo de desfiliação das atuais legendas. Um coletiva de imprensa estão sendo organizada para dá mais detalhes deste processo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou em junho a criação do Partido Ecológico Nacional, o PEN. Com isso, o Brasil passa a ter 30 partidos oficialmente constituídos.

O número do PEN nas urnas será o 51.
As ideias gerais defendidas pelo partido são: redução de emissão de gases do efeito-estufa nas grandes cidades; incentivo ao reaproveitamento e reciclagem de materiais; criação de varas ambientais especializadas e definição de regras para a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas.

Nenhum comentário: