segunda-feira, 9 de julho de 2012

Diretor de cadeia é preso suspeito de falsificação e desvios na Paraíba

O diretor da cadeia pública do município de Malta, no Sertão paraibano, foi preso suspeito de falsificar documentos públicos e também de desviar alimentos que deveriam ser consumidos pelos detentos. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (9) e é um desdobramento da Operação Hidra, que prendeu 23 de tráfico em presídios da Paraíba em março deste ano.
O delegado Hugo Lucena, que está responsável pelo caso, explicou que o suspeito estava há quatro meses no cargo de diretor da cadeia. Pelas investigações, o suspeito estaria alterando os documentos que autorizavam a liberação de detentos e os deixava sair sem autorização judicial.

Ainda de acordo com a polícia, o diretor também desviava as cestas básicas que deveriam ser usadas pelos detentos. Ainda não se sabe ele roubava para consumo próprio, ou se revendia. O suspeito foi ouvido na Delegacia de Patos e em seguida seguiu para o presídio da cidade.

O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, disse que não recebeu uma notificação oficial do caso, mas que mesmo assim a Secretaria de Administração Penitenciária vai instaurar uma sindicância para investigar as denúncias. O suspeito deve ser afastado enquanto correm as investigações e outro servidor será designado para ocupar o cargo.

Nenhum comentário: