terça-feira, 24 de julho de 2012

Agra, as multas e o trânsito, ó....!

A SEMOB, antiga STTRANS acaba bater todos os recordes em aplicações de multas na cidade de João Pessoa, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Basta confrontar o Semanário de 10 a 16 de julho de 2011 que publicou 1.778 atos de infração referente ao mês de junho de 2011, com o mais novo Semanário de 08 a 14 de julho de 2012 registrou 3.476 notificações no mês de junho, representando um crescimento de quase 100%.
http://www.clickpb.com.br/static/filebrowser/chargess.jpg
Em 2008, os agentes de trânsito denunciaram pressão para multarem por produção. Em fevereiro deste ano foi publicado no Semanário Municipal 1308, um o Decreto Lei 7.474 que estabelecia critérios para concessões de gratificações para Agentes de Trânsito da cidade de João Pessoa, conhecidos como "amarelinhos".


Advogados alegam que 50% das multas são irregulares

Para alguns proprietários de empresas que prestam assessoria jurídica a motoristas multados, mais de 50% das notificações de infração de trânsito gerada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) são feitas de forma irregular. Um consultor de uma empresa da Capital que presta assessoria em multas de trânsito, garantiu que a maioria das multas aplicadas em João Pessoa são indevidas porque o órgão municipal não utiliza a sinalização correta, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em muitos casos, não notifica o motorista ou multa incorretamente sem que ele tenha cometido a infração.

Nenhum comentário: