segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VERGONHA:Coronel evita falar em greve,mas avisa: “Entidade é uma caixa de surpresas”

presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar, coronel Maqui Cordeiro, disse nesta segunda-feira (23) que o aumento dado aos policiais é “vergonhoso e enganoso”. Segundo o oficial, o Governo anunciou acréscimo de 18%, quando na realidade é de, apenas, 3 %, pois 15 % são relativos a uma bolsa desempenho. Ele evitou falar sobre greve, mas destacou que entidade é “uma caixa de surpresa”.

Devido ao desconforto vivido pela categoria, Maqui Cordeiro informou que o assunto será tratado em uma Assembleia Geral na próxima quinta-feira (26) entre os oficiais e praças ativos e inativos da Polícia Milícia e dos Bombeiros da Paraíba. O encontro acontecerá às 14h no ginásio Coronel Lindemberg da Costa Patrício no Centro.

De acordo o oficial, na pauta, além do aumento estão assuntos relacionados ao crescimento da violência e os problemas enfrentados pela segurança pública no Estado. Ele não descartou a possibilidade de discutir uma possível greve “o objetivo da reunião não é este, mas uma assembleia é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer”, afirmou o coronel.

Maqui Cordeiro disse que a forma com que o Governo vem tratando a categoria é desestimulante e discriminatória. “Ele (governador) deu 3% de aumento e 15% de abono desempenho para os profissionais da ativa e isto não é incorporado na aposentadoria”, explicou o militar.

Para o Coronel, esta atitude desestimula os profissionais de segurança porque “o policial sai para uma atividade arriscando a levar um balaço dos marginais, caso isto aconteça, é obrigado a ir para reserva e ainda com redução salarial. Isto além de ser discriminatório é desestimulante”, disparou o oficial.
MAISPB

Nenhum comentário: