segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRF e Polícia Civil prendem novamente quadrilha que clonava cartões de crédito

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prendeu, na noite de ontem (22), os dois estelionatários que haviam sido presos na Operação Playboy, deflagrada em abril do ano passado. Jonnathan Gregory Bonifácio de Carvalho e Felipe Brito Germóglio estavam respondendo em liberdade há cinco meses e voltaram a aplicar golpes com cartões de crédito clonados em João Pessoa, Recife e Natal.

A prisão aconteceu na BR-230, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Keilla Melo, além dos cartões de crédito, foram encontrados com eles aparelhos de celular, notebooks e relógios comprados com esses cartões.

"Informações mostram que eles haviam adquirido R$ 6 mil em ingressos do Fest Verão, mais computadores adquiridos na cidade de Recife no sábado. Portanto, é uma quadrilha que ostenta riqueza", afirmou.

"Nas investigações iniciais, nós apuramos que foi dado um prejuízo de aproximadamente de 10 mil reais às administradoras de cartões de credito em quatro dias.", disse o delegado de Defraudações de João Pessoa, Gustavo Santos Carletto.

Segundo o delegado, a quadrilha pode ter ramificações em outros estados brasileiros. "As investigações continuam para apurar se há mais pessoas envolvidas", disse.

Johnathan e Felipe estão presos na Central de Polícia e serão encaminhados para o Presídio do Roger em João Pessoa. Eles responderão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, podendo pegar pena de um a cinco anos.

Nenhum comentário: