quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“Vamos ganhar no 1º turno!”, festeja oposição, após PSB confirmar Estela

| |

A oposição está em clima de festa com a confirmação do nome da secretária Estelizabel como substituta de Agra na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, foi o que afirmou o vereador Mangueira (PMDB), na tarde desta quinta-feira (19). Segundo o oposicionista, a fragilidade eleitoral da candidata só vai reforçar o favoritismo dos ‘experientes’ Cícero, Maranhão e Manoel Júnior.

“ Vamos ganhar logo no primeiro turno!”, disparou irônico o parlamentar.

Contida a euforia, Mangueira fez cálculos para justificar sua expectativa. Em sua ótica, em todos os cenários (‘Estizabel X Cícero’, ‘Estelizabel X Maranhão’ ou ‘Estelizabel X Manoel Jr.) a secretária não conseguiria subir na preferência do eleitorado o suficiente para superar seus fortes adversários.

“Pode fazer 10 pesquisas seguidas, ela não vai subir. Meu amigo, Estelizabel só é conhecida pelo povo pelo escândalo da Fazenda Cuiá e pela defesa do aborto e do casamento gay”, afirmou o vereador.

Ciente da força eleitoral e política do governador Ricardo Coutinho, e da impossibilidade de um cenário sem Cícero Lucena e Maranhão (ou Manoel Júnior), Mangueira assume que vencer já no primeiro turno será tarefa difícil, porém, lançou a profecia: “Escreva o que estou dizendo: sendo Estelizabel contra Cícero e o candidato do PMDB, ou ela vai perder no segundo turno – por que o Cícero se une ao PMDB e vice-versa – ou só vai para o segundo turno a oposição”.
maispb.

Nenhum comentário: