quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cídero Lucena defende construção de porto de águas profundas na Paraíba

O senador Cícero Lucena (PSDB) e os deputados Nilda Gondim (PMDB), Manoel Júnior (PMDB) e Efraim Filho (DEM) foram os únicos da bancada federal que compareceram à sessão especial que está sendo promovida pela Assembléia Legislativa para discutir problemas do Porto de Cabedelo. Mesmo convidados, não participam dos debates os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB), além dos deputados Hugo Mota (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC), Luiz Couto (PT), Romero Rodrigues (PSDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Ruy Carneiro (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Wilson Filho (PMDB), Benjamin Maranhão (PMDB) e Manoel Júnior (PMDB).

Um dos primeiros a falar, Lucena disse que a unidade política é sempre importante para que um Estado possa receber benefícios, destacou a necessidade de conclusão dos trabalhos de dragagem do Porto de Cabedelo, mas lembrou também que a Paraíba precisa lutar para construção do porto de águas profundas. "Ampliar o Porto de Cabedelo é importante e estarei sempre à disposição para lutar por isso. Mas, o Rio Grande do Norte, o Ceará e Pernambuco já falam em construir um porto de águas profundas. A Paraíba tem que pensar nisso também para não ficar mais uma vez atrás desses Estados", afirmou Lucena.

A deputada Nilda Gondim também colocou-se á disposição para abraçar a causa e pressionar o governo federal no sentido de liberar recursos para conclusão das obras do Porto de Cabedelo.

Nenhum comentário: