terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Operação 'Tio Sam': PRF e Detran prendem em João Pessoa um dos maiores estelionatários do Brasil

A Polícia Rodoviária Federal e o Detran/PB prenderam na manhã desta terça-feira (3) no bairro dos Bancários, em João Pessoa, um dos maiores estelionatários do Brasil.

A operação foi denominada de 'Tio Sam', em referência ao 'Tio Patinhas' - famoso desenho animado americano - já que ele mantinha uma fortuna também no exterior.

A prisão aconteceu após uma denúncia anônima à ouvidoria do Detran/PB informando que ele era acusado de falsificar CNH´s. José Felinto Furtado, 52 anos, foi investigado pelos dois órgãos. Foi descoberto que ele também aplicava golpes em bancos e empresários.

Com o acusado, foram apreendidos vários documentos falsos, nos quais ele conseguia linhas de crédito, e extratos bancários com valores altos - a soma ultrapassa R$ 1 milhão. Também há extratos de contas que José Felinto movimentava no exterior.

Os documentos estavam sendo movimentados em vários Estados - como Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Alagoas. José Felinto mantinha algumas empresas de fachada em seu nome.

Além disso, o estelionatário também falsificava roupas de marca do exterior e revendia na Capital paraibana. Contra ele, existe uma ação movida pelo Banco Rural por causa de um empréstimo no valor de R$ 300 mil.

Os responsáveis pela ação foram Keilla Melo, da PRF, e o corregedor de Detran/PB, Wallber Virgolino. O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Civil, Marcos Paulo Sales.

O acusado foi encaminhado à Central de Polícia de João Pessoa

Nenhum comentário: