segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

tucano critica governador pela demissão de 15 mil servidores públicos do Estado

O vereador Marcos Vinicius (PSDB) acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB) de insensibilidade social devido à demissão de quase 15 mil prestadores de serviços às vésperas do natal, para não ter que arcar com o pagamento de férias e do décimo terceiro salário. "Em 2010, Ricardo já havia dado de 'presente de ano novo' ao povo da Paraíba a demissão de 35 mil prestadores de servidores", lembra.

Segundo Marcos Vinicius, o prestador de serviço ao Estado vive hoje no 'mundo da incerteza', sem perspectiva e nem esperança no dia do amanhã.

"Ricardo nutre um ódio especial pelo servidor público, principalmente pelo o da área de educação", disse Marcos Vinicius ao lembrar que também, às vésperas das comemorações do nascimento do menino Jesus, o governador determinou o fechamento de várias escolas no interior do estado. "O governador vive na contramão da história; enquanto outros gestores anunciam melhorias e construções de educandários, Ricardo orienta que se fechem escolas na Paraíba".

O tucano recorda que a prática de demissão em massa de prestadores de serviços começou a ser posta em prática à época de Ricardo Coutinho prefeito de João Pessoa. Ele lembra que apesar dos insistentes requerimentos dos vereadores de oposição - para que o então prefeito Ricardo revisse sua decisão, nunca surtiram efeito.

Marcos Vinícius lamenta que só agora, em época eleitoral, o atual prefeito Capital determine o pagamento de férias e décimo terceiro dos mais de 14 mil prestadores de serviços à Prefeitura de João Pessoa. O vereador cobra que o prefeito Luciano Agra pague os seis anos que deixaram de ser efetuados

Nenhum comentário: