sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vereadores cumprem promessa e dão entrada em impeachment de Agra

Após quase duas semanas fazendo ameaças, a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa protocolou nesta sexta-feira (20) o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB). A ação foi motivada pelas denúncias de irregularidades no serviço de distribuição de merenda escolar das escolas da capital.

Os vereadores que movem o processo são Fernando Milanez (PMDB), Eliza Virgínia (PSDB), Marcus Vinícius (PSDB), Tavinho Santos (PTB) e Mangueira (PMDB). Porém o pedido foi assinado pelo suplente de vereador João Almeida (PMDB) e pelos advogados Marcos Souto Maior e Hilton Souto Maior. Dessa forma os parlamentares têm garantido o poder de voto no processo.

Diferentemente do que os vereadores haviam prometido não houve nenhum ato público para apresentação da representação contra Agra. O vereador Fernando Milanez havia dito que convidaria entidades representativas e políticos para que eles acompanhassem a entrega do pedido. Porém, apenas os oposicionistas estiveram na Câmara nesta sexta-feira.

A ação tem um prazo de 180 dias para tramitar no legislativo municipal, a contar desta sexta-feira. Ela será encaminhada inicialmente para Comissão de Constituição e Justiça.

A bancada de situação, que é a grande maioria na Câmara, considera o pedido um exagero. Os vereadores governistas acham que a oposição está tentando criar um factóide político