quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oposição protocola amanhã pedido de impeachment do prefeito de JP

A bancada de oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), na Câmara Municipal da capital, confirmou na manhã de hoje (11) que vai protocolar amanhã na Casa de Napoleão Laureano o pedido de impeachment do chefe do executivo Municipal. A informação foi confirmada pelo líder da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB).

Segundo o líder, o pedido tem por base vários crimes, inclusive formação de quadrilha. "Listamos os crimes de improbidade administrativa, por conta da renovação do contrato com a SP Alimentação, visto que o Ministério Público foi contrário a esta renovação; crime contra a administração pública federal, já que o governo utilizou recursos do Fundeb para pagar a merenda terceirizada; peculato pela compra de merenda em desacordo com o que é exigido e inclusive em desacordo com o que orientou o TCU, além de formação de quadrilha, por se associarem aos sócios da empresa, onde um deles tinha sido preso por pagar propina", esclareceu.

Milanez fez questão de ressaltar que nenhum dos parlamentares de oposição está satisfeito com o pedido. "Prevenimos o prefeito Luciano Agra e o ex-prefeito, hoje governador, Ricardo Coutinho, que este contrato era incorreto e que poderíamos ter um problema gre. Nenhum de nós está satisfeito em pedir o impeachment de quem quer que seja, mas a sociedade cobra dos parlamentares uma posição", reiterou.