quarta-feira, 11 de maio de 2011

AL registra dia de muito tumulto em audiência com secretário de Saúde

Uma longa sessão realizada nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa da Paraíba discutiu a questão da saúde do Estado. Com a presença do secretário Waldson Dias de Souza, deputados divergiram quanto a situação atual dos hospitais e dos serviços médicos oferecidos atualmente.

Waldson inicialmente tentou culpar os problemas herdados pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) e depois destacou que estava na Casa para mudar a imagem de caos que se estava pintando sobre a saúde local. Estas declarações provocaram a ira de oposicionistas e o apoio de situacionistas.

O secretário destacou, por exemplo, que a atual gestão recebeu a pasta com um rombo de R$ 136 milhões, e que relatórios comparativos mostravam uma situação bem melhor hoje do que cinco meses atrás.

Os valores foram questionados por deputados oposicionistas como Aníbal Marcolino (PSL) e Vituriano de Abreu (PMDB), que falam na verdade em superávit de R$ 140 milhões.

“A estrutura deixada por José Maranhão era boa e ainda assim o atual secretário tenta culpá-lo. O que faltou na atual gestão foi ter a humildade de manter o que estava certo e colocar pessoas competentes à frente desta estrutura. Não fizeram isto e estragaram as conquistas de antes”, criticou o peemedebista.