quarta-feira, 11 de maio de 2011

Artesãos fazem protesto na Praça João Pessoa

Dezenas de artesãos paraibanos estão neste momento realizando um protesto em frente da Assembleia Legislativa da Paraíba, reivindicando a 14º Salão do Artesanato Popular que deveria acontecer em Campina Grande.

Segundo a representante da associação, a entidade já procurou o governo do estado e o que ouviu foi a seguinte afirmação: “Existe 80% de não acontecer este ano o salão em Campina Grande”.

No ano passo durante o Salão em Campina Grande, os artesãos resgataram o uso da chita para a confecção de roupas, adereços e diversas outras peças de artesanato.



“Viemos pedir ao governador que faça alguma coisa, pois até agora não estamos sabendo se haverá o XXIV Salão de Artesanato de Campina Grande. Normalmente o salão acontece entre os dias 5 e 30 de junho. Nós não podemos pagar por erro ou briga política de ninguém. Sempre houve o salão e este ano, segundo o secretário, existem 80% de possibilidade do salão não acontecer por falta de verbas. Essa é a alegação do governador” , disse a presidente da associação.