quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores estaduais se reúnem e devem manter a greve

Jhonathan Oliveira

Os professores da rede estadual de ensino voltam a se reunir em assembleia nesta quarta-feira (11) para avaliar a continuidade da greve que teve início no último dia 2 de maio. De acordo com representantes da categoria, a decisão deve ser pela manutenção da paralisação. A assembleia acontece a partir das 15h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep).

Os representantes dos professores alegam que o Governo do Estado está se negando a dialogar com a categoria e por isso eles devem permanecer em greve. “Ainda estamos esperando uma resposta do governador Ricardo Coutinho, a resposta de um governo que diz: eu não dialogo”, afirmou o presidente da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP-PB), Francisco Fernandes, em entrevista ao programa Polêmica Paraíba.

“É por isso que a nossa greve continua e conclamamos todos os professores e também pais de alunos para participar da assembleia na tarde desta quarta-feira”, declarou o presidente do Sintep, Antônio Arruda.

A principal reivindicação dos professores é que o governo aplique o piso nacional da categoria na Paraíba. Eles também exigem o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam no mês de janeiro; a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos pelo fim dos contratos temporários; e ainda a implantação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários de apoio