segunda-feira, 9 de maio de 2011

Formação de quadrilha: vereadores apontam crimes para pedir impeachment de Agra

A matéria veiculada ontem pelo programa Fantástico, da Rede Globo de televisão, denunciando irregularidades na merenda de João Pessoa, caiu como uma bomba na Prefeitura de João Pessoa e o impacto foi tão grande que os vereadores da bancada de oposição resolveram ingressar nesta terça-feira com um pedido de impeachment contra o prefeito da capital, Luciano Agra (PSB).

Segundo o líder do bloco oposicionista, vereador Fernando Milanez (PMDB), o pedido tem por base vários crimes, inclusive formação de quadrilha. “Listamos os crimes de improbidade administrativa, por conta da renovação do contrato com a SP Alimentação, visto que o Ministério Público foi contrário a esta renovação; crime contra a administração pública federal, já que o governo utilizou recursos do Fundeb para pagar a merenda terceirizada; peculato pela compra de merenda em desacordo com o que é exigido e inclusive em desacordo com o que orientou o TCU, além de formação de quadrilha, por se associarem aos sócios da empresa, onde um deles tinha sido preso por pagar propina”, esclareceu.

Milanez fez questão de ressaltar que nenhum dos parlamentares de oposição está satisfeito com o pedido. “Prevenimos o prefeito Luciano Agra e o ex-prefeito, hoje governador, Ricardo Coutinho, que este contrato era incorreto e que poderíamos ter um problema gre. Nenhum de nós está satisfeito em pedir o impeachment de quem quer que seja, mas a sociedade cobra dos parlamentares uma posição”, reiterou.

Janildo Silva
ClickPB