sábado, 14 de maio de 2011

O escândalo que envolve mais de 50 prefeituras teria chegado a JP pelas mãos do ex-prefeito

O deputado federal, Manoel Júnior (PMDB), reafirmou na tarde de ontem, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, que alertou o ex-prefeito de João Pessoa, hoje governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sobre os riscos de contratar a empresa SP Alimentação, envolvida em escândalos em boa parte do território nacional.

O peemedebista se disse chocado com as atitudes do hoje governador, que, segundo ele, possui uma biografia de envolvimento com as lutas sindicais e combate a corrupção, mas "lamentavelmente se envolveu com esta máfia", avaliou.



"Trago com pesar e com tristeza aquilo que nós vimos no domingo à noite no Fantástico, reprisado na segunda-feira em todos os jornais da Rede Globo, a denúncia da máfia da merenda escolar. Algo que anunciei com antecedência lá na pequena Paraíba, na cidade de João Pessoa, quando nos idos de 2008 eu avisei ao senhor prefeito de então, ao prefeito Ricardo Coutinho, hoje governador que estava em curso a terceirização da merenda escolar". E completou: "Algo que ninguém podia imaginar que o vereador, que o deputado estadual de oposição, Ricardo Coutinho, oriundo do Partido dos Trabalhadores, fosse terceirizar a merenda escolar quando prefeito. E aí, senhor presidente, o que vimos foi a intransigência da prefeitura e da administração Pública". E mais: "Antevemos naquela oportunidade que aquela licitação que foi cancelada inicialmente e refeita, com resultado já anunciado por alguns, que iria ganhar a SP, uma empresa bichada coma a ficha suja", arrematou.