terça-feira, 19 de junho de 2012

Termina audiência dos envolvidos no estupro coletivo de Queimadas

A Justiça ouviu no Fórum do município de Queimadas nesta segunda-feira (18) por quase dez horas e meia os acusados e 12 testemunhas de defesa do caso do estupro coletivo ocorrido em Queimadas.
Na oitiva ficou decidido que apenas o acusado Eduardo dos Santos Pereira deve ir à juri popular. Ele foi apontado pelos exames da perícia como o autor dos disparos que mataram a professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michele Domingues da Silva, de 29.

Também ficou decidido que os advogados da defesa e da acusação possam fazer suas alegações finais. Após esta etapa a juíza deve proferir a sentença.
Leia mais: Tragédia em Queimadas: estupro coletivo foi planejado durante 15 dias; mentores depõem hoje
Bastidores da tragédia em Queimadas: todos os homens da festa premeditaram estupro coletivo, que seria 'presente' do aniversariante
Barbárie: Em festa de aniversário bandidos estupram todas as mulheres e matam duas no Agreste

O crime
No dia 12 de fevereiro de 2012, um crime chocou a cidade de Queimadas, a 15 km de Campina Grande. Cinco mulheres estupradas e duas mortas numa festa de aniversário na cidade de Queimadas, a 15 km de Campina Grande. A primeira informação que surgiu era de que bandidos teriam invadido a festa e promovido a barbárie.
Logo após, a polícia descobriu que a tragédia teria sido planejada pelos donos da casa - os irmãos Luciano e Eduardo Santos Pereira.
Dez pessoas - dentre elas três adolescentes - foram detidas acusados de envolvimento com os estupros seguidos de morte.



A polícia também descobriu que a recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, 27, só foram mortas porque as vendas que encobriam seus olhos caíram quando estavam sendo violentadas.

Nenhum comentário: