quarta-feira, 13 de junho de 2012

notíciasCOTIDIANO Casamento coletivo une cem casais em clima de romantismo no Maior São João do Mundo

O tradicional casamento coletivo, realizado na noite desta terça-feira, 12, no Parque do Povo, conferiu ao Maior São João do Mundo, um clima de romantismo, mesmo se comemora nesta data a passagem do Dia dos Namorados. O evento já um dos momentos marcantes da festa e, por meio deles, todos os anos a Prefeitura de Campina Grande realiza o sonho de quem deseja oficializar a união, de forma gratuita e em meio às alegrias da maior festa popular do Brasil.

Atraindo milhares de curiosos, os noivos foram puxados por um trio de forró, com saída do Centro Cultural Lourdes Ramalho até a pirâmide do Parque do Povo, onde aconteceu a cerimônia presidida por um juiz de direito e outras autoridades.

Ao som da marcha nupcial, tocada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, os noivos entraram na área da pirâmide sob os olhares de familiares e curiosos. Os casais também foram contemplados com fotografia ao lado de um bolo decorado com motivos juninos.

Conforme o secretário-adjunto de Cultura de Campina Grande, Alexandre Tan, o casamento coletivo foi criado para proporcionar o desejo de muitos casais, que, em sua maioria, não têm condições de oficializar a sua união.

A cerimônia foi realizada sob a condução do juiz Kéops Vasconcelos, que durante o seu pronunciamento destacou a importância da união dos casais e a necessidade da mútua compreensão e de amor entre os noivos para o sucesso da vida matrimonial. Ele também ressaltou a seriedade da instituição do casamento, definido também como sendo "um verdadeiro testemunho de amor que um homem nutre por uma mulher e vice-versa".

Nenhum comentário: