segunda-feira, 7 de maio de 2012

Criança com problemas mentais é trancada em quartinho de bar porque pedia comida aos clientes

Uma criança de aproximadamente oito anos de idade passou por um constrangimento terrível na noite deste domingo (6), na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba. A criança que tem problemas mentais foi trancafiada num quartinho (uma espécie de dispensa) do bar Guará Chopp que fica na Praça João Pessoa, no centro da cidade.
De acordo com o conselheiro tutelar Everaldo Ferreira, o também conselheiro Luiz Dantas estava na praça e viu quando a garota gritava e pedia por socorro.

Os garçons apenas olhavam e riam do desespero da menina. Indignado, Luis Dantas chamou a polícia e denunciou o caso, que acabou na delegacia de polícia civil. A criança foi trancafiada porque perturbava os clientes nas mesas pedindo comida.
O conselheiro tutelar Everaldo Ferreira disse que a criança já passou por tratamento com um psiquiatra da FUNAD e residiu por um tempo na Comunidade Talita, que é uma casa que abriga meninas em situação de risco. “Já comunicamos o caso ao Ministério Público e ao Juizado da Infância”. disse Everaldo.
Na delegacia os garçons foram ouvidos pelo delegado e liberados em seguida. Os conselheiros Everaldo Ferreira e Luis Dantas ficaram sem entender porque o delegado não considerou crime o que foi feito pelos garçons.

Nenhum comentário: