sexta-feira, 4 de maio de 2012

Governador Ricardo Coutinho abandona construção de ginásio de esportes na cidade de Cajazeiras

A construção do Ginásio Poliesportivo, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Cartaxo (Polivalente), em Cajazeiras, está abandonada pelo governo do Estado.
Iniciada em 21 de março de 2011, a obra que tem custo previsto de R$ 887.104,57 é de responsabilidade da Empresa Comar - Construtora Martins LTDA, e teria prazo de 120 dias para conclusão, ou seja, deveria estar finalizada em julho do ano passado.
O governo do estado da Paraíba iniciou no dia 21 de Março de 2011 através da empresa COMAR (Construtora Martins LTDA) que foi a ganhadora da licitação, a construção de um ginásio poliesportivo no colégio Polivalente de Cajazeiras, num investimento de quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) Com a promessa de conclusão num prazo de 120 dias, quando os alunos da escola estariam se beneficiando da importante obra, como na prática de atividades esportivas, e aulas de educação física, o ginásio deveria está pronto até o final do mês de Julho de 2011.
Mas o que se vê hoje é um abandono total. Desde o mês de Setembro os serviços foram paralisados, e oito meses depois nada foi feito na obra, que começa a ser alvo de furtos por parte de ladrões que se aproveitam do abandono para roubar os materiais. A ação dos larápios foi denunciada nesta quinta feira (03) na imprensa de Cajazeiras, e a população pede providências e explicações por parte do governo do estado. Segundo informações, os alunos já procuraram os órgãos representantes do governo na cidade, mas nenhum ação foi tomada. Enquanto isso, o mato e a ferrugem toma conta da obra que já deveria está beneficiando os estudantes e toda comunidade.

Nenhum comentário: