sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Polícia apreende câmeras em casa de suspeito de chefiar tráfico na PB


Quatro câmeras de segurança foram apreendidas na casa de um homem preso suspeito de tráfico de drogas em João Pessoa na manhã desta sexta-feira (31) durante a Operação Liberdade da Polícia Civil. De acordo com a polícia, o suspeito é deficiente físico e usava as câmeras para monitorar as ruas do bairro Renascer na capital.

A delegada Anne Karoline, que estava responsável por coordenar a ação, explicou que as câmeras estavam dispostas para monitorar os acessos da comunidade. “Ele usava para saber quando a polícia estava chegando”, explicou a delegada. O homem também é suspeito de homicídios.

A Operação Liberdade começou na madrugada desta sexta-feira e contou com a participação de 180 policiais. De acordo com a delegada Maria Soledade, que também atua na operação, até as 9h desta sexta-feira pelo menos 16 pessoas foram presas. Elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Civil a ação aconteceu nos bairros Renascer, Ilha do Bispo e Valentina, em João Pessoa, e na cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana da capital. O objetivo da operação era cumprir 18 mandados de busca e apreensão e localizar drogas, armas e veículos utilizados por traficantes. As investigações duraram quatro meses, período em que foi constatado que uma organização criminosa agia no local com o comércio de drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para Central de Polícia onde vão prestar depoimento.

Nenhum comentário: