segunda-feira, 14 de junho de 2010

Operação policial caça e prende falsificadores de carteiras de motorista em todo o Estado

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, do Ministério Público da Paraíba, a Polícia Civil do Estado, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal desencadearam na madrugada desta segunda-feira (14) a Operação Espelho de Prata, que já prendeu até o momento 28 pessoas.

A operação tem como finalidade coibir e reprimir a atuação de organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação. A quadrilha tem atuação interestadual. Segundo o delegado Wagner Dorta, do Grupo de Operações Especiais, a quadrilha emitiu cerca de 50 mil carteiras de forma fraudulenta em cinco anos.

Ao todo, são 41 Mandados de Prisão e 52 de Busca e Apreensão em quatro Estados brasileiros: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Na Paraíba, os mandados estão sendo executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel. No total, cerca de 400 policiais participam da operação.

Os envolvidos nos crimes são servidores públicos, donos de Centro de Formação de Condutores (Auto-Escolas) e despachantes. O inquérito policial foi presidido pelo delegado Wagner Dorta, a quem competirá ouvir todos os investigados que forem detidos, além da análise do material apreendido. Será concedida entrevista coletiva as 10h30 no auditório do Ministério Público do Estado da Paraíba, no centro de João Pessoa.

Nenhum comentário: