terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PM é acionada para conter tumulto no Presídio do Serrotão na Paraíba

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (29) para conter um tumulto no Presídio Regional Raymundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande. Conforme a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foram enviadas equipes policiais ao local. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a confusão começou por causa da antecipação da visita de familiares aos detentos.

Segundo o Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, a antecipação foi planejada. "Não está havendo nenhum motim ou confusão em relação aos presos. Antecipamos a visitação estrategicamente por causa da paralisação nacional que acontece amanhã", assegurou.

Este é o terceiro tumulto registrado em presídios na Paraíba em menos de 24 horas. Nesta terça-feira, houve uma rebelião no Presídio do Roger, em João Pessoa, que deixou um detento morto e 17 feridos, e um tumulto no presídio de Guarabira, que terminou com um morto e oito feridos.
De acordo com agentes penitenciários do Serrotão, o problema aconteceu na área externa, entre familiares de apenados que estariam indignados com a entrada para visitação dos presos. Após o tumulto ser controlado, por volta das 11h, a visitação segue normalmente, segundo a Seap.

A visita regular foi antecipada pela direção de quarta-feira (30) para hoje porque, conforme o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap), haverá paralisação das atividades amanhã durante 24h, com indicativo de greve da categoria

Nenhum comentário: