sábado, 8 de dezembro de 2012

Festa de Iemanjá deve atrair mais de 100 mil pessoas à Orla de João Pessoa

As homenagens à Iemanjá serão realizadas neste sábado (8). Uma caminhada está prevista para acontecer a partir das 16h, com saída do bairro de Cruz das Armas até o Busto de Tamandaré.Mais de 100 mil pessoas devem passar pela Orla de João Pessoa para homenagear a rainha do mar.


A caminhada está prevista para sair da rua Dr. João Soares da Costa, seguindo pela av. Cruz das Armas, rua Francisco Manoel, av. Vasco da Gama, av. Américo Falcão, av. João Machado, av. Maximiano Figueiredo e av. Epitácio Pessoa, em direção ao Busto de Tamandaré.

Os agentes de mobilidade vão bloquear o tráfego transversal à passagem da procissão apenas quando os participantes estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado imediatamente após a passagem dos devotos. Apenas parte da via (meia pista) será segregada para o cortejo, ficando a outra para o tráfego de veículos, que deverão circular em velocidade reduzida quando se aproximarem da procissão.

Busto de Tamandaré - O final da Avenida Epitácio, encontro com a rua Antonio Lira (Banco do Brasil), será bloqueado para o tráfego de veículos a partir das 18h, previsão de chegada da procissão e da entrega das oferendas à Iemanjá. O acesso a Tambaú vai ser pela av. Nossa Senhora dos Navegantes. Já o acesso ao Cabo Branco será feito pela rua Antonio Lira.

Procissões católicas - Os católicos também receberão apoio dos agentes da Semob nas procissões que serão realizadas pelas paróquias do Varadouro, Bancários e Miramar.

A partir das 16h, sairá da Praça do Índio, na Ilha do Bispo, uma procissão indo em direção a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Rua São Miguel, no Varadouro. Em Tambauzinho, será realizada uma caminhada do Santuário da Imaculada Conceição, com saída às 16h, passando pelas ruas Abdias G. Almeida, Salustiano Ribeiro, Rep. José Mariz, Wandick Filgueiras, Deputado Geraldo Mariz, Salustiano Ribeiro e Abdias G. Almeida, retornando à igreja.

Nenhum comentário: