terça-feira, 13 de novembro de 2012

Picãozinho e Areia Vermelha podem ser interditadas pela Capitania dos Portos


Dois dos principais roteiros turísticos da Paraíba correm o risco de serem interditados pela Capitania dos Portos. Por causa do excesso de visitantes, Picãozinho (João Pessoa) e Areia Vermelha (Cabedelo) podem ser fechadas ao público já neste verão.


O alerta foi feito pelo capitão de fragata da Capitania dos Portos, Victor Jerônimo Buarque, durante reunião reunião na Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). De acordo com ele, somente em um domingo mais de mil embarcações atracaram nas duas praias. “Se nada for feito, Picãozinho e Areia Vermelha terão que ser interditados”, alertou.

Durante a reunião, convocada pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, foram discutidos outros problemas relacionados ao número crescente de turistas na Grande João Pessoa. A preocupação de todo o trade turístico é prevendo a chegada da alta estação de verão,


De acordo com Ruth Avelino, é preciso discutir ações emergenciais para o atendimento ao público. “Na baixa estação tivemos uma ocupação hoteleira recorde, de mais de 60%, e a nossa estimativa é de que, em dezembro, essa ocupação chegue a 100%”, ilustrou a presidente da PBTur.

Não foram apresentadas possíveis providências que possam ser tomadas para evitar a superlotação das duas praias-ilhas, que poderão ser interditadas pela Capitania dos Portos para evitar acidentes.

Nenhum comentário: