terça-feira, 5 de abril de 2011

Moradores de Esperança e estudantes ocupam plenário da Assembleia Legislativa

Mais de cem pessoas da cidade de Esperança ocuparam, agora há pouco, as galerias da Assembléia Legislativa e depois foram convidadas para o plenário da Casa,após a sessão ordinária ser transformada em sessão especial, e os deputados da base de apoio ao governo do estado terem deixado o local,tentando inviabilizar as discussões.

Também estão, neste momento, no plenário da Assembléia Legislativa, vários estudantes que vieram protestar contra a ação da polícia, ontem (4), durante protesto realizado em João Pessoa.

A sessão está sendo presidida pelo deputado Frei Anastácio (PT). Ele criticou a ação do governo do estado que mandou os policiais agirem de forma repressiva contra estudantes indefesos. “Jogar pimenta na cara de estudante é uma vergonha, principalmente, essa ação vindo de um governo que se diz socialista”, disse o parlamentar.

O Deputado Frei Anastácio também disse que Câmara tem que ser reconstruída. Segundo ele, essa é uma questão de ordem social e humana. Para o deputado, votar a favor do remanejamento desses recursos representa um crime. “Se o governo aprovar essa medida provisória na Assembléia, eu vou divulgar os nomes dos deputados que votarem a favor do remanejamento dos recursos destinados a reconstrução de Camará”, disse Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, enquanto Camará não é reconstruída, as populações de doze cidades que seriam abastecidas com as águas do reservatório sofrem com a escassez de água. A barragem foi projetada para beneficiar 170 mil habitantes das cidades de Remígio, Algodão de Jandaíra, Esperança, Areial, Montadas, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova, Areia e Alagoa Grande.

Frei Anastácio disse que só no município de Esperança mais de 31 mil habitantes sofrem com a falta de água. “Não podemos nos conformar apenas com paliativos feitos com carros pipa. Defendo a reconstrução de câmara, que irá trazer água de boa qualidade para a população”, disse o deputado