Vitalzinho interrompeu o início da sessão para registrar o comunicado. Na carta, Cássio justifica que o estado de saúde de seu pai - o ex-governador Ronaldo Cunha Lima se agravou – se agravou, o que o força a estar perto de seu patriarca para dedicar cuidados.

Saúde – Em julho de 2011, o ex-governador da Paraíba foi diagnosticado com um tumor (Adenocarcinoma) no pulmão esquerdo em estágio precoce e com elevada chance de cura. Em seguida, Ronaldo deu início ao tratamento da doença recorrendo à radioterapia. Em 5 de agosto do mesmo ano ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a última das seis sessões, a qual ele foi submetido.
O poeta voltou a ser internado no dia 19 dezembro no hospital da capital paulista e no dia 23 de dezembro passou por uma intervenção médica conhecida por pleurodese após ter sido diagnosticado com um quadro moderando de derrame pleural.
Já em João Pessoa, Ronaldo chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed UTI por duas vezes. A primeira no dia 4 de janeiro deste ano, em que passou por uma broncoaspiração e a outra no dia 14 do mesmo mês, devido a um quadro de insuficiência respiratória.
Nos últimos meses, o ex-governador estava sendo tratado em casa, sob os cuidados de sua esposa, Glória Cunha Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário