quinta-feira, 11 de julho de 2013

João Pessoa parada: veja quem fecha as portas em dia de manifestação

Órgãos públicos, empresas privadas, agências bancárias e o comércio vão fechar as portas e liberar os funcionários e servidores mais cedo, nesta quinta-feira (11), por causa da manifestação do Dia Nacional de Luta prevista para acontecer em João Pessoa, a partir das 13h, pelas ruas do Centro da cidade, seguindo em direção a Praça João Pessoa.

A assessoria de imprensa do Shopping Tambiá informou que as atividades vão ser encerradas às 14 horas. Já as assessorias dos demais shoppings informaram que o expediente será cumprindo normalmente.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital orientou os comerciantes daquela localidade a fecharem a porta por volta das 13h. De acordo com a assessoria de imprensa da CDL, a decisão fica a cargo de cada estabelecimento.

O Ministério Público Federal, por meio de uma Portaria, estabeleceu que o horário de funcionamento acontece das 7 horas às 13 horas.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que as agências bancárias que ficam localizadas no Centro da capital irão encerrar o expediente a partir das 13h.

Ônibus

A Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP) informou que os ônibus devem circular normalmente nesta quinta-feira, mesmo com a manifestação prevista para a capital. Mudanças no trajeto podem acontecer nas proximidades do protesto.

Manifestação

Centrais sindicais de diversas categorias profissionais se uniram ao movimento estudantil da Paraíba e programam, juntos, uma grande mobilização para marcar o Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora, celebrado nesta quinta-feira (11). A partir das 13h, haverá concentração na Lagoa (Parque Solon Lucena), de onde em seguida os trabalhadores sairão em caminhada até o Terminal de Integração, em repúdio contra a decisão do Governo de "privatizar" o terminal rodoviário, e terminará com um ato público na Praça João Pessoa.

Na página do movimento Avante João Pessoa, responsável por mobilizar os estudantes nos diversos protestos realizados na capital pela diminuição do preço das passagens de ônibus, o grupo elencou os principais pontos de reivindicação da passeata desta quinta. São eles:

Transporte público de qualidade

Reforma política que garanta a participação da participação popular;

Reforma urbana

Redução da jornada de trabalho para 40 horas;

Democratização dos meios de comunicação.

Educação pública e de qualidade - 10% do PIB para educação;

Saúde pública e universal - 10% do PIB para saúde;

Contra a PL 4330 (terceirização);

Contra os leilões do petróleo;

Pelo fim do fator previdenciário.

Nenhum comentário: