segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em nota, ADPF anuncia ação por danos morais contra Governo da Paraíba

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) defendendo a atuação da PF na investigação do Caso Jampa Digital.

Na Nota, a Associação manifesta contrariedade à nota expedida pela Secom do Estado. "As investigações realizadas nos autos do Inquérito Policial n° 95/2012, pautaram-se por rigorosos parâmetros de técnica investigativa, reunindo, ao final, indícios inequívocos de autoria e materialidade de crimes licitatórios, desvio de verbas, corrupção e lavagem de dinheiro", diz a ADPF.

ADPF também anunciou, em solidariedade e repúdio, ação judicial para reparação dos danos causados à imagem do delegado, tido pela Associação como "profissional da mais absoluta idoneidade e que goza do mais amplo respeito de seus pares".

Confira nota na Integra:

A Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal (ADPF), através de sua Diretoria Regional da Paraíba, vem a público manifestar sua absoluta contrariedade à nota expedida pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional do Governo da Paraíba na data de ontem, em relação aos fatos envolvendo o programa "Jampa Digital" e à investigação criminal que lhe é correlata.

As investigações realizadas nos autos do Inquérito Policial n. 95/2012 pautaram-se por rigorosos parâmetros de técnica investigativa, reunindo, ao final, indícios inequívocos de autoria e materialidade de crimes licitatórios, desvio de verbas, corrupção e lavagem de dinheiro.

A excelência investigativa do trabalho realizado pode ser aferida pelo simples acesso aos autos do Inquérito Policial, que, desde 26/03/2013, por decisão do Tribunal Regional Federal da 5º Região, não mais se encontram abrigados pelo segredo de justiça, cabendo ressaltar ainda que nenhum pedido de vista dos autos formulado pelos advogados dos investigados foi indeferido pela Autoridade Policial.

A investigação foi realizada com o auxílio imprescindível da Controladoria-Geral da União e os autos do inquérito, instruídos com vários laudos periciais, agora encontram-se sob apreciação do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público Federal e da Advocacia-Geral da União, para as providências de suas respectivas alçadas.

A ADPF lamenta, ainda, a forma deselegante com que a nota refere-se à "conduta de parte da grande mídia", numa tentativa canhestra de desacreditar setores da imprensa que exerceram o papel que lhes cabe num Estado Democrático de Direito: levar ao público informações de inegável relevância, procurando sempre acompanhar o resultado de investigações.

Por fim, a ADPF informa que repudia veementemente as referencias desairosas ao Delegado de Policia Federal responsável pelas investigações, profissional da mais absoluta idoneidade e que goza do mais amplo respeito de seus pares pelos relevantes serviços já prestados à Policia Federal em várias unidades da federação, ressaltando que os ataques a sua honra serão objeto de demanda judicial.

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL

Diretoria Regional da Paraíba

Nenhum comentário: