segunda-feira, 1 de abril de 2013

VERGONHA EM ESCOLAS DA PARAÍBA Sem merenda, estudantes do Olivina Olívia fazem protesto e exigem de Ricardo melhorias na estrutura da escola


Mais uma vez um setor é alvo de manifestações na Paraíba. Desta vez, foram os estudantes que tomaram as ruas como forma de reivindicar melhorias na educação da Paraíba.

O movimento intitulado "Cadê nossa merenda Sr. Governador?" é uma iniciativa dos próprios estudantes da Escola Olivina Olívia. Na manhã desta segunda-feira (01) eles foram para frente da escola munidos de cartazes, onde pediam investimentos na escola.

Entre as reivindicações do grupo estão: merenda escolar, presença efetiva dos professores, melhoria na estrutura física da escola, além de funcionários de serviços gerais para a manutenção da higiene nas salas e banheiros.


"Estamos indignados com a situação da escola. Não temos merenda escolar. A quadra de esportes está abandonada. Nas salas tem problemas de infiltração, goteiras, portas danificadas, vidraças das janelas quebradas e em muitas salas não têm ventilador que funcione", comenta o aluno do segundo ano do Ensino Médio, Vinicius Pontes.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Telma Holanda, os problemas mencionados pelos alunos existem e já foram levados ao conhecimento do Governo do Estado. "Já encaminhamos ofício para Gerência Regional de Ensino, mas até agora não recebemos resposta".

O calor nas salas é uma das grandes queixas dos alunos. Segundo a vice-diretora, até casos de desmaios já aconteceram por este problema. "A escola está debilitando e prejudicando a saúde dos alunos. Além do calor nas salas, estamos com problema de manutenção de higiene, os banheiros estão abandonados por falta de funcionários de serviços gerais", revelou.

Nenhum comentário: