terça-feira, 6 de março de 2012

Veículo oficial da PMJP realiza mudança de particulares durante o fim de semana

Um caminhão que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e que deveria ser utilizado apenas em serviço, foi visto no último sábado, 03, transportando móveis de particulares de um bairro para outro da Capital.

O caminhão (fotos) foi estacionado e algumas pessoas colocaram a mudança, notadamente doméstica, no caminhão.





O ClickPB entrou em contato com a Secretaria nesta terça-feira, 06, e segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria existe a possibilidade de veículos oficiais serem utilizados para realizar mudanças de particulares com autorização da SEDES.

A diretora administrativa da SEDES, Maria de Fátima Araújo Morais, disse que a mudança, flagrada no fim de semana passado, faz parte de um serviço da Secretaria que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade que não tem condições de pagar pela mudança, ou estão se mudando de um local por não poderem pagar o aluguel e estão indo morar com familiares. Fátima Araújo disse, ainda, que antes do benefício ser deferido é realizada uma triagem para verificar se a pessoa tem mesmo necessidade do benefício.



Sobre o uso do caminhão em um fim de semana, a diretora administrativa esclareceu que as mudanças são feitas nos momentos em que o veículo não está sendo utilizado em outros serviços. Já Cassandra Carla, do balcão de direito da SEDES, disse que, este ano, foram realizadas quatro mudanças domésticas em veículos da PMJP e todos os beneficiados passaram pela entrevista socioeconômica com assistente social. Ela afirmou que todos os serviços prestados pela SEDES, inclusive as mudanças, estão previstas em lei municipal.

Nenhum comentário: