sexta-feira, 2 de março de 2012

Administração encontra túnel feito por detentos em presídio da Paraíba

Um túnel construído por detentos do Presídio Instituto Penal Sílvio Porto, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi descoberto na madrugada desta sexta-feira (2) pelo setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap). A informação foi passada através de nota pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Segundo a nota, nenhum preso conseguiu escapar e que as providências para a reparação da escavação já está em andamento. O gerente da instituição penitenciária, coronel Cláudio Nascimento, comentou que no dia anterior à descoberta, a inteligência da secretaria já trabalhava com alguns rumores sobre a possibilidade desse túnel realmente existir.

Cláudio disse ainda que foram encontrados um buraco e vários sacos de areia. Disse ainda, que todas as medidas para evitar fugas já haviam sido tomadas, uma vez que o túnel não teve extensão suficiente para passar do muro externo do presídio. “Os engenheiros já estão reparando o espaço escavado. Por medidas de segurança, não será permitida gravações do local”, disse o coronel.

Nenhum comentário: