quinta-feira, 1 de março de 2012

Acidente com caminhão na Paraíba provoca morte e deixa feridos

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão na manhã desta quinta-feira (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o fato aconteceu por volta das 6h20 no km 280 da BR-230. O trecho que passa pela serra do município de Santa Luzia, na região da Borborema. A vítima foi uma mulher de 45 anos que pegava carona com a filha. A jovem de 22 anos e o motorista sobreviveram. Eles foram resgatados e internados em hospitais.

Conforme a PRF, o caminhão transportava barro para a fabricação de tijolos. O veículo teria se descontrolado na descida da serra e tombado. Devido à alta velocidade, o veículo teria se arrastado na estrada, rompido a barra de proteção e caído de aproximadamente dez metros de altura em um barranco. A principal suspeita da PRF é que o motorista tenha cochilado, devido à ausência de marcas de frenagem na pista.

Todas as pessoas envolvidas foram encontradas fora do veículo. O caminhoneiro apresenta estado de saúde grave e foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A jovem filha da mulher que morreu esta internada no Hospital Regional de Patos.

Devido à profundidade onde o caminhão foi encontrado, as equipes de resgate tiveram dificuldades para retirar os envolvidos. A PRF passou a manhã controlando a passagem dos veículos no local. O corpo da vítima foi retirado pela Unidade de Medicina Legal e levado para Patos. A Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica apuram as causas do acidente.

Nenhum comentário: