segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Prefeitura João Pessoa assina contrato e pagará mais de 559 mil reais pela locação de um ônibus

Como se não bastasse a locação de carros de polícia com placas da cidade de Moreno, Pernambuco, na administração de Ricardo Coutinho, a prefeitura de João Pessoa , autorizou a locação de um veículo tipo ônibus rodoviário para servir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, no valor de R$ 559.200,00 (quinhentos e cinqüenta e nove mil e duzentos reais). O extrato do contrato foi publicado no Semanário Oficial do último dia 15 e beneficia a empresa R & C TRANSPORTES LTDA, que tem como representante legal a Sra. Tânia Carneiro Barbosa pela Empresa.



A empresa fornecerá um veículo modelo ônibus e o contrato de locação é de 12 meses.

Em maio deste ano,a mesma empresa fechou contrato com a Prefeitura de João Pessoa para para fornecer o mesmo tipo de serviço (locação de 1 veículo tipo ônibus rodoviário) com a Secretaria de Gestão Governamental Articulação Políitica com valor de R $ 11.650,00 (onze mil, seisentos e cincoenta reais) para um contrato de 12 meses

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Polícia Civil da Paraíba decide entrar em greve nesta sexta-feira

A Polícia Civil da Paraíba entrou em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta sexta-feira (28) em todo o estado. Segundo o presidente da Associação da Polícia Civil da Paraíba (Aspol/PB), Sandro Bezerra, delegados e peritos do Instituto de Polícia Científica não aderiram. Os agentes pedem reajuste salarial de 15%.

Em nota, a Acadepol explica os motivos pelos quais os mais de 1.200 agentes decidiram deflagrar o movimento.

Confira!

Prezados Policiais,

Os policiais civis do estado da Paraíba estão prestando um serviço à sociedade bem como à segurança pública paraibana, mostrando-se uma categoria bem instruída, politizada, e acima de tudo conhecedora da lei. Infelizmente, a Secretaria de Segurança vem sendo irrazoável, provavelmente uma vez que o movimento legalista abre à sociedade os graves problemas de gestão.

Os servidores estão recebendo pareceres e resoluções com determinações para que exerçam atividades incompatíveis com sua profissão ou que vão de encontro à lei. Quanto a estes “entendimentos” deixo claro que não possuem validade jurídica alguma e não podem ser utilizados sob pena dos servidores que obedecerem estarem sujeitos a penalidades e não o contrário como vem sendo pregado pelo Governo.

Vivemos em um Estado Democrático de Direito, regido por um ordenamento jurídico enraizado na Constituição Federal que, dentre suas funções, separa e atribui funções aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A RESOLUÇÃO Nº 03/2011 –CONSUPOC, além de inconstitucional pelo seu conteúdo, mostra um grave problema enfrentado pelos cidadãos paraibanos que é o Desrespeito do Governo do estado com a lei e, pior do que isso, a constante tentativa do mesmo em sobrepor-se à lei.

Compete ao poder legislativo legislar. No caso em tela, onde a resolução (que não é de competência institucional do Conselho Superior de Polícia Civil) faz determinações que contrariam uma série de leis federais, tais como o Código de Trânsito Brasileiro e o Código de Processo Penal seria nulo mesmo que nos fosse trazida em forma de lei aprovada pelo Legislativo estadual vez que é da união a competência para legislar sobre direito penal, processual e de trânsito, conforme preceitua a Constituição Federal:

Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:

I - direito civil, comercial, penal, processual, eleitoral, agrário, marítimo, aeronáutico, espacial e do trabalho.
clickpb

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Greve do Fisco na Paraíba completa 20 dias e governo não abre canal de diálogo

O vigésimo dia de greve do Fisco, completado nesta segunda-feira (24), teve início com uma mobilização na orla de João Pessoa, reunindo mais de 200 auditores fiscais.

Desde as seis da manhã, os auditores começaram a se aglomerar no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, para a caminhada de protesto contra o Governo que não cumpre a lei do Subsídio.

Foram percorridos trechos das duas praias, onde os fiscais entregaram panfletos e conversaram com banhistas e pessoas que freqüentam o local para práticas desportivas. Todos receberam informações esclarecedoras sobre o movimento paredista.

Segundo o Comando de Greve, impressiona o fôlego demonstrado pelos colegas na luta. "Após a semana inteira passada de mobilização, às seis horas da manhã de uma segunda-feira, essa expressiva quantidade de auditores já no batente mostra o quanto todos estão unidos", comentou Severino Pereira.

A mobilização prossegue com os fiscais concentrados nas unidades de trabalho na Capital e no interior do Estado

Cássio espera ser empossado no Senado quarta-feira

uma entrevista a emissora de Tv na Capital, que após ser diplomado nesta terça-feira (25) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve se dirigir ao Senado para ser empossado já na quarta-feira (26).

“O povo da Paraíba me deu este mandato e vou assumir o mais rápido possível, já nesta quarta-feira”, frisou o senador.

Cássio disse ainda que não pensou no discurso da posse no Senado.

“Não esperem qualquer palavra de rancor de minha parte, mas ainda não sei o que dizer. Não pensei neste discurso”, disse.

Apoio a Ricardo em 2014

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o seu candidato ao governo do Estado em 2014 será o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“O que muda agora é que terei mais oportunidade a Ricardo a governar a Paraíba. Eu já disse aqui nessa tribuna que o meu candidato ao governo da Paraíba em 2014 será o governador Ricardo Coutinho”, disse o senador.

Sentimentos

O senador que está aliviado com o deferimento do seu registro de candidatura e com a recontagem dos votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral. Cássio disse ainda que ao chegar no Senado a primeira atitude adotada será louvar a Deus.

“Estou sentindo um mix de sentimentos que vão de alegria a alívio. Ao chegar no Senado a primeira coisa que vou fazer será louvar a Deus, coisa que faço todos os dias ao acordar e antes de dormir”, frisou.


Da Redação com Política PB

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína em PE

Uma operação integrada entre a PF (Polícia Federal) e a Receita Federal apreendeu, entre sexta-feira (7) e sábado (8), cerca de 530 kg de cocaína pura no porto de Suape, em Pernambuco

Segundo a PF, essa foi a maior apreensão da droga já realizada na região Nordeste.


A PF informou que a droga estava misturada a uma carga de gesso, dentro de um contêiner. A carga de outros quatro contêineres também será inspecionada e a expectativa é que a quantidade de droga apreendida aumente.


De acordo com a polícia, a droga ia para um porto da África e tinha como destino final a Europa. Pela forma como a cocaína estava embalada, a suspeita é que tenha vindo da Bolívia ou da Colômbia.


Em nota, a PF e a Receita disseram que já identificaram os responsáveis pela exportação da mercadoria e que eles devem ser intimados. Os envolvidos podem ser indiciados sob suspeita de tráfico internacional de entorpecentes, segundo a

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TRE decide encaminhar denúncia contra juízes à Corregedoria do TSE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (5) em sessão extraordinária e decidiu, por maioria, encaminhar um expediente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar denúncias contra a Corte.

As denúncias foram divulgadas por alguns blogueiros da Paraíba dando conta de que um juiz estaria vendendo sentenças.

Em sua fala, o presidente do TRE disse que não aceita ficar na "retranca" e acuado com as afirmações de alguns jornalistas. "Eu tenho 35 anos de magistratura e quero resguardar a minha responsabilidade".

O desembargador ainda afirmou que no atual cenário, a Corte Eleitoral está como "ré" e os blogs como "tribunais".

O juiz João Batista Barbosa afirmou que o TRE está atento a tudo que acontece e não ficará omisso em relação à situação.

Já o juiz Miguel de Brito Lyra afirmou que o caso teve a intenção de macular a honra dos membros da Corte.

A juíza Helena Fialho chegou a sugerir a notificação judicial dos responsáveis pelas publicações, mas foi voto vencido.
clickpb

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pai de Herbert Vianna sofre acidente com ultraleve na Barra

O brigadeiro-do-ar Hermano Vianna, pai do cantor e compositor Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente de ultraleve, na tarde desta terça-feira, ao pousar no Clube Esportivo de Ultraleves (CEU), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O oficial foi levado de helicóptero para o Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), na Ilha do Governador.

O brigadeiro passou do ponto do pouso (a expressão técnica é “varou o pouso”) e parou no meio do mato. O acidente foi com um ultraleve avançado modelo Sierra.

De acordo com as primeiras informações, ele está lúcido e orientado. As tomografias não revelaram lesões graves. Ele já foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e aguarda ser examinado pela neurocirurgia.

Procurada pelo EXTRA, a Comunicação Social da Aeronáutica informou que “não ia se manifestar”.


Em 4 de fevereiro de 2001, Herbert Vianna também sofreu um acidente de ultraleve, em Mangaratiba, no litoral sul do estado. Ele pilotava a aeronave, que caiu no mar, a cerca de 20 metros da orla. Sua mulher, a inglesa Lucy Needham Vianna, então com 36 anos, morreu no acidente. Herbert ficou paraplégico.

Rômulo revela como convenceu Trócolli a aderir ao Governo

Rômulo Gouveia comemora aumento da bancada do PSD na ALPB e revela como convenceu Trócolli Junior a aderir à bancada do Governo

O vice-governador do Estado e presidente estadual do PSD da Paraíba, Rômulo Gouveia, comemorou nesta terça-feira (04) a filiação do deputado estadual Trocolli Junior para os quadros da legenda. Com a mudança, o PSD passa a contar com quatro deputados na Assembléia Legislativa e vira a terceira maior bancada do parlamento estadual paraibano.

Indagado sobre os artifícios que teria usado para convencer o oposicionista à ‘passar para o lado’ do Governo, o vice-governador revelou: “Trocolli Junior sempre foi um amigo, mas o convencimento partiu dele, ele teve coragem e postura. Ele foi convencido pela sua coragem”.

O dirigente ainda recapitulou o episódio em que o agora ex-peemedebista teve que deixar a base do Governo Cássio Cunha Lima (PSDB). “Assim como agora, Trocolli Junior mostrou coragem. Ele foi um homem corajoso e teve desprendimento. Naquela ocasião foi uma decisão sofrida, mas que foi respeitada” destacou.

Romulo Gouveia rasgou elogios ao neo-aliado. “Recebo o amigo com muita felicidade. Ele é um deputado que já foi reconduzido ao parlamento por mais duas vezes depois da saída da base do Governo Cássio se mantendo na oposição”.

Sobre as declarações de Trocolli Junior, que já entrou no partido dizendo que ‘não seria boneco de ninguém’, Rômulo amenizou: “Ele conhece minha postura e sabe que graças a Deus eu procuro ser correto com meus companheiros. No PSD ele não terá dificuldades de convivência”, garantiu.

DESAFIOS PELA FRENTE

Segundo Rômulo, o maior desafio do deputado Trocolli Junior daqui pra frente será o de defender o Governo. “O desafio é defender o Governo nesse momento de transformações e mudanças que a sociedade cobra. Estamos buscando o caminho certo e vamos responder a tudo com muita determinação”, disse.

Rômulo ainda revelou que a ‘paquera’ com Trocolli Junior não é de agora. Conforme o vice governador, vários prefeitos que votam com o deputado Trocolli Junior já tinham parcerias com o Governo nas ultimas eleições.

“Trocolli sempre foi um bom amigo, e agora a nossa bancada na ALPB ganha não só com quantidade, mas principalmente com qualidade com um deputado que teve mais de 30 mil votos”, finalizou

PB Agora