domingo, 31 de outubro de 2010

Vídeo mostra superintendente da EMLUR negociando 2 mil passagens para interior da PB

O superintendente da ELUR, Deusdete Queiro Filho, aparece em um vídeo postado no site You Tube negociando a compra de 2 mil passagens a empresa Real Expresso, de propriedade do ex-deputado Walter Brito Filho, para supostamente transportar eleitores.

Em um dos momentos o funcionário da prefeitura de João Pessoa chega a dizer: “PODE. PELO MENOS UMA PARTE, A GENTE VIA COMO É QUE FAZIA. AÍ EU QUERIA VER SE VOCÊ FAZIA, UMA, UMA, DAVA UMA CONVERSADA LÁ COM ELES, E AVISAVA ISSO, PORQUE EU TAVA CONVERSANDO LÁ COM ELE, ELE IA ME AVISAR AINDA, SEI LÁ SE A GENTE PENSAR AÍ JOÃO PESSOA CAMPINA GRANDE, UMAS DUAS MIL PASSAGENS”.

O vídeo foi postado pelo blogueiro Dércio Alcântara e revela imagens chocantes.

Veja:


Degravação:

(INTERLOCUTOR) E AÍ, COMANDANTE? O QUE É QUE ORDENA?
(DEUSDETE QUEIROGA) E AÍ, TUDO EM PAZ?
(INTERLOCUTOR) COMIGO “TÁ” TUDO BEM. E COM VOCÊ?
(DEUSDETE) RAPAZ, A GENTE “TÁ” VENDO A QUESTÃO DE TRANSPORTE, VOCÊ TINHA ME FALADO. VOCÊ TARBALHA LÁ NA EMPRESA LÁ, NÃO?
(INTERLOCUTOR) NÃO, EU TRABALHO DIRETO COM ELE, COM WALTER (BRITO).
(DEUSDETE) É A REAL?
(INTERLOCUTOR) É A REAL!
(DEUSDETE) É SÓ CAMPINA HOJE?
(INTERLOCUTOR) NÃO, CAMPINA E CARIRI, VAI ATÉ, VAI ATÉ, É...
(DEUSDETE) MONTEIRO?
(INTERLOCUTOR) ATÉ MONTEIRO, A ÚLTIMA CIDADE É MONTEIRO.
(DEUSDETE) CARIRI PEGA ALI, SÃO JOÃO E TARARÁ E AÍ MONTEIRO NÉ?
(INTERLOCUTOR) É.
(DEUSDETE) E AÍ EU QUERIA VER O SEGUINTE, RAPAZ. A GENTE “TÁ” PENSANDO EM VER SE JÁ CONSEGUE COMPRAR UMAS PASSAGENS PARA CAMPINA E AQUELA REGIÃO DE MONTEIRO. ALI EU IRIA QUE DAVA UMA ESTIMATIVA TAMBÉM. COMO É QUE FUNCIONA LÁ? A GENTE TEM COMO COMPRAR E ENTREGAR, PORQUE, TENS UMAS EMPRESAS AÍ QUE SÓ QUEREM VENDER SE DER O NOME E CPF E TAL, MAS NO CASO DA REAL TÁ TRANQUILO?
(INTERLOCUTOR) TÁ. WALTINHO PODE ASSINAR AS PASSAGENS, ENTENDESSE? EU ACHO ATÉ QUE PODERIA SER VISTO COMO DOAÇÃO DE CAMPANHA, PODE NÃO?
(DEUSDETE) PODE. PELO MENOS UMA PARTE, A GENTE VIA COMO É QUE FAZIA. AÍ EU QUERIA VER SE VOCÊ FAZIA, UMA, UMA, DAVA UMA CONVERSADA LÁ COM ELES, E AVISAVA ISSO, PORQUE EU TAVA CONVERSANDO LÁ COM ELE, ELE IA ME AVISAR AINDA, SEI LÁ SE A GENTE PENSAR AÍ JOÃO PESSOA CAMPINA GRANDE, UMAS DUAS MIL PASSAGENS, NÉ?
(INTERLOCUTOR) JOÃO PESSOA, CAMPINA, DUAS MIL, E CARIRI? VOCÊ TERIA QUE VER E ME LIGAVA?
(DEUSDETE) FAZER UMA LEVANTADA. AÍ TE LIGO. TE LIGO ATÉ AMANHA.
(INTERLOCUTOR) PRONTO!
(DEUSDETE) AÍ A GENTE VIA COMO IA FAZER. EU VOU LHE DAR ASSIM UMAS QUANTIDADES. O CARIRI VAI ATÉ O FINAL, ACHO QUE ATÉ MONTEIRO. AÍ EU VOU, VOU TE PASSAR E VOCÊ PREPARA UM, FAZ UM LEVANTAMENTO, VÊ O QUE É QUE CONSEGUE, VER O QUE É QUE TEM DE DESCONTO E TAL, E AÍ A GENTE ESTUDA. AGORA VAMOS TER ESSE FERIADO AÍ DO DIA DOIS, ACHO QUE MUITA GENTE VAI E SÓ VAI QUERER VOLTAR POSSIVELMENTE DEPOIS DO DIA DOIS NÉ? ELA VAI COM DATA, COMO É QUE SERIA?
(INTERLOCUTOR) NÃO, ELE DÁ SEM DATA! SEM DATA!
(DEUSDETE) E A VAGA, A VAGA, TEM QUE VER QUESTÃO DA DATA ENTÃO AÍ, COMO É QUE VAI FAZER ISSO?
(INTERLOCUTOR) COMO ASSIM? É QUESTÃO DE VAGA? NÃO, MAS AÍ A EMPRESA NUM TEM MUITO ÔNIBUS?
(DEUSDETE) AÍ VAI COLOCANDO.
(INTERLOCUTOR) É, OLHA, ELE DÁ ASSIM.
(DEUSDETE) HUNRUM. ENTÃO AMANHÃ DE MANHÃ CEDO EU LHE LIGO, AÍ VOCÊ TENTA LEVANTAR O CUSTO DISSO, AÍ A GENTE CONVERSA CERTO?
(INTERLOCUTOR) PRONTO! DUAS MIL PARA...
(DEUSDETE) AMANHÃ EU MANDO ESSE LEVANTAMENTO PARA VOCÊ.
(INTERLOCUTOR) VOCÊ VAI FAZER ESSE LEVANTAMENTO E VAI TER QUE VER.
(DEUSDETE) VEJO. AÍ ANTES DE VOCÊ TRAZER, EU LHE MANDO O LEVANTAMENTO, PODE ATÉ SER QUE SEJA MAIS. MAS EU VEJO A IDEIA DE CAMPINA GRANDE E DO CARIRI.
(INTERLOCUTOR) TU “TAVA” ONTEM LÁ?
(DEUSDETE) AONDE?
(INTERLOCUTOR) LÁ NO FORROCK?
(DEUSDETE) NÃO, NÃO, FUI ONTEM NÃO!
(INTERLOCUTOR) FOI NÃO.
(DEUSDETE) FOI BOM LÁ?
(INTERLOCUTOR) MEU AMIGO, A MAGO BOTOU “PRA FUDER” LÁ, FALOU SOBRE...
(DEUSDETE) A GENTE TAVA NUMA REUNIÃO AQUI, AÍ DEMOROU.
(INTERLOCUTOR) FALOU SOBRE, SOBRE A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA, AÍ FALOU SOBRE ARMA, QUE A POLÍCIA APREENDE E VOLTA PARA A MÃO DOS BANDIDOS, QUE É VERDADE, PORQUE O POLICIAL PEGA, GANHA POUCO, AÍ O CARA PRENDE UMA ARMA, ELE VAI E VENDE, NÉ VERDADE?
(DEUSDETE) LÓGICO!
(INTERLOCUTOR) VENDE A PREÇO DE BANANA. AGORA OLHE, SE VOCÊ PRECISAR DE MIM PARA FAZER AQUELE TRANSPORTE DE DINHEIRO, EU ANDO ASSIM.
(DEUSDETE) ESSA PARTE DE DINHEIRO, MAIS TARDE EU VEJO. A PARTIR DE AGORA EU “TÔ” MAIS PRECOUPADO COM ESSA PARTE DE PASSAGEM E DE TRANSPORTE, MAS EU VEJO, EU VEJO VIU, SE PRECISAR EU LIGO.
(INTERLOCUTOR) SE PRECISAR DE ALGUMA COISA O “CABA” CERTO SOU EU.
(DEUSDETE) EI, “BRIGADÃO”, AMANHÃ MESMO EU TE LIGO TÁ CERTO?
(INTERLOCUTOR) BELEZA!
(DEUSDETE) AMANHÃ UMAS OITO, NOVE HORAS, PRA TE DIZER A PREVISÃO TOTAL PRA VOCÊ ME TRAZER O ORÇAMENTO. VOCÊ CONVERSA COM WALTER LÁ, VIU?
(INTERLOCUTOR) EU CONVERSO COM ELE AINDA HOJE, JÁ DOU UM TOQUE AÍ LHE DOU UMA POSIÇÃO, BELEZA?

Comentários

sábado, 23 de outubro de 2010

Militante do PTB é baleado em frente a comitê do PSB no Amapá

Um militante do PTB foi baleado na madrugada deste sábado (23) em frente à sede do PSB do Amapá, em Macapá. Os dois partidos disputam o segundo turno para o governo do Estado, em que concorrem os candidatos Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB).

A Polícia Civil investiga o caso. A reportagem falou com o delegado responsável pela investigação, mas ele não quis dar entrevista.

Segundo o secretário-geral do PTB Amapá, Pedro Braga, o militante Vagner Barbosa de Aleluia teve que retirar o baço e parte do fígado, que foram perfurados pelo tiro. Ele passou por uma cirurgia na madrugada de hoje e está internado na UTI, mas seu quadro é estável.

Braga afirma que o tiro foi disparado por "simpatizantes ou militantes" do PSB. O PSB nega qualquer participação no episódio.

De acordo com Braga, Aleluia e outros 40 militantes do PTB estavam num ônibus, voltando de um comício de Barreto realizado na zona norte de Macapá, ontem à noite. A rua em que fica a sede do PSB, segundo o secretário, é a única ligação entre a região e o centro da cidade.

Braga afirma que, quando o ônibus passava em frente ao PSB, o veículo foi apedrejado por duas pessoas, de acordo com relato de militantes.

O ônibus, então, parou e o motorista desceu para verificar os estragos. Nesse momento, segundo Braga, as mesmas duas pessoas que haviam atirado pedras contra o veículo entraram num carro, que estaria estacionado dentro da sede do PSB, e saíram atirando.

Foram oito disparos, segundo Braga. Apenas Aleluia ficou ferido.

"Não dá para afirmar que eram militantes, mas, no mínimo, eram simpatizantes do partido", diz o secretário-geral do PTB. "O carro saiu de dentro da sede do PSB. Suponho que poderia estar até de tocaia", sugere.

Foi feito um boletim de ocorrência numa delegacia da cidade.

PSB NEGA PARTICIPAÇÃO

Segundo o secretário-geral do partido, Claudio Pinho Santana, a sede do PSB estava fechada no momento do incidente.

Santana disse ainda à Folha que o partido não tem vigilante armado e que a militância cumpria agenda de campanha no interior do Estado.

Para ele, é possível que frequentadores de uma lanchonete, que fica ao lado do comitê, tenham participação no ocorrido.

Santana diz que a garagem do partido fica fechada com correntes durante a madrugada, e que não seria possível que qualquer pessoa estacionasse o carro no local.

Em nota, o secretário ainda afirma que "fatos obscuros como esse têm sido usados para fins eleitoreiros", com o propósito de "prejudicar" a campanha.

Carreata Zé Maranhão passará por 12 bairros da Capital neste domingo

Neste domingo (24.10), a Coligação Paraíba Unida promoverá mais uma Carreata da Vitória na Capital. A comitiva, liderada pelo governador licenciado, José Maranhão (PMDB) passará por 12 bairros, cobrindo João Pessoa com a grande Onda Vermelha. A concentração está marcada para as 9h no Parque Solon de Lucena. Esta é mais uma atividade da Coligação Paraíba Unida. Confira o roteiro abaixo.

Da Lagoa, no Parque Solon de Lucena, a carreata vai para a rua Diogo Velho e entra no bairro de Jaguaribe, onde passará pela avenida Aderbal Piragibe e pela rua Frei Martinho. Em seguida a Onda Vermelha irá para o Rangel, passando pela rua Dois de Fevereiro e rua Elias Cavalcanti Albuquerque, com direção à rua Valdemar Galdino, no Geisel. O próximo bairro será o dos Funcionários, que receberá a Carreata da Vitória nas ruas Ten-Cel. Albertino Francisco dos Santos e Francisco Gomes Oliveira.
Costa e Silva será o sexto bairro a receber José Maranhão, na rua Cel. João Costa Silva, de onde seguirá para Cruz das Armas (ruas Dep. José Tavares e Pres. Félix Antônio, avenida Cel. Estevão Dávila Lins). De Cruz das Armas, a comitiva vai ainda para o Tambiá, passando pela rua Flávio Maroja, para o Róger, passando na rua Dezenove de Março e para Mandacaru, passando na rua Sérgio Meira.

Os últimos bairros a serem percorridos serão Manaíra e Tambaú, nesta ordem de percurso: avenida Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, avenida Edson Ramalho e culminando na avenida Epitácio Pessoa, no Busto de Tamandaré, onde Zé encerrará a atividade.
implantar curso universitário em todos os municípios da ParaíbaObjetivo é contar com parceria dos governos municipais, estaduais e federais | |
Todos os 223 municípios da Paraíba irão contar com algum curso universitário até o ano que vem. A informação foi divulgada neste sábado (23) pelo deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB). Ele disse que os entendimentos para que esta realidade seja alcançada foram iniciados esta semana, durante audiência entre ele e o Ministro Fernando Haddad, no Ministério da Educação. Vitalzinho disse que a audiência com o Ministro Haddad, realizada na última terça-feira (19) para discutir extensão universitária e o programa que vai destinar uma bicicleta para cada aluno da rede pública estadual de ensino serviu, também, para discutir a inclusão da Paraíba num programa de Extensão Universitária do MEC que prevê três tipos de inclusão universitária, com opções diferenciadas de ensino superior em função da população de cada município. Vitalzinho explicou que a proposta discutida entre ele e o ministro Haddad para implantação na Paraíba é a seguinte: para cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes, destinação de cursos através do programa de extensão universitária (Universidade Federal da Paraíba – UFPB ou Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) ou a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFET, com cursos superiores e profissionalizantes. Já para cidades com menos de 50 mil habitantes, implantação de uma unidade da Universidade Aberta do Brasil – UAB, um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. A UAB atende o público em geral, com prioridade de formação para os professores que atuam na educação básica, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Ele lembrou que o Sistema UAB foi criado para “o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País”. Vitalzinho disse que os entendimentos começaram a ser mantidos a partir de sua primeira audiência com o Ministro Haddad, após ser eleito Senador. “Nós já marcamos uma nova audiência, na qual trataremos, especificamente, deste tema. A partir de então, vamos avançar com essa decisão e começar a formatar a proposta a ser implantada em toda a Paraíba, numa ação conjunta do Governo Federal, Governo do Estado e municípios”, disse Vitalzinho.


NOTÍCIAS PB
Depois da polêmica sobre o Porto de Águas Profundas, deputados disparam: “RC é contra porque só pensa em beneficiar seu aliado em Pernambuco”E continua a polêmica sobre um dos projetos de campanha do candidato ao governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), o porto de Águas Profundas para a cidade de Cabedelo. O projeto foi contestado por seu adversário, o socialista Ricardo Coutinho e foi tema de discussão entre os deputados estaduais Carlos Batinga (PSC) e Frei Anastácio (PT).

Para Batinga, o único interesse do socialista é beneficiar o vizinho estado de Pernambuco. “É, no mínimo, incompreensível a postura contrária de Ricardo Coutinho. Ele não consegue justificar o motivo de tal posição, a não ser para agradar o governo de Pernambuco”, disse.

Frei Anastácio também pensa da mesma maneira e declara que Ricardo Coutinho esteja defendendo apenas os interesses do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). “O interesse do Partido é apenas o de beneficiar e atrair mais investimentos para Pernambuco”, frisou.
Helicóptero de José Maranhão faz pouso de emergência em Ouro Velho e causa susto
O helicóptero que transportava o governador-candidato, José Maranhão (PMDB), fez um pouso de emergência no município de Ouro Velho, no Cariri paraibano. O incidente aconteceu por volta das 18h deste sabado (23), e o piloto da aeronave foi obrigado a pousar em um matagal que fica localizado a 200 metros do posto fiscal da cidade.

Apesar de não ter agendado nenhum compromisso em Ouro Velho, o governador sobrevoava a cidade após ter saído do município da Prata, que fica localizado a poucos quilômetros de distância. No momento do pouso chovia intensamente na regiào do Cariri.

Além do governador, o deputado federal Wilson Filho (PMDB) e alguns assessores estavam na aeronave. Após atendimento médico, José Maranhão seguiu viagem para Patos.




Blog do Victor Paiva

Foto: Cariri Ligado